terça-feira, 3 de julho de 2012

Cabelo Perfeito


Ter um cabelo bonito que lhe renda elogios não é uma tarefa fácil. Todo dia você tem que passar por um verdadeiro ritual para obter fios saudáveis e brilhosos e arrumados. Para o cabelo ter mais vida cada processo tem que ser bem feito, lavagem, secagem, hidratação e outros. E quem tem tempo para isso?

Uma dica muito valida é passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o xampu resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas.

Como dar brilho aos cabelos
Uma receita caseira para dar mais brilho e vitalidade aos cabelos é no último enxágue, uma vez por semana, borrifar água de coco nos cabelos. O efeito é impressionante! 


Como diminuir o Frizz dos cabelos 
O frizz, que são aqueles cabelinhos arrepiados, podem aparecer por que os fios são novos e ainda estão crescendo, como podem ser por corte químico, ressecados ou elétricos. Você pode domá-los usando uma pomada para cabelos. Passe um pouquinho (bem pouco!) na mão e espalhe onde os fios frizzados costumam aparecer.

Como controlar a oleosidade dos cabelos
Quem tem cabelos oleosos deve lavar os fios com água morna, jamais com água gelada pois a água gelada estimula ainda mais as glândulas sebácias, causando a oleosidade. Já a água quente vai retirar toda a oleosidade e ressecar os cabelos.

Como diminuir o volume dos cabelos
Após o xampu e condicionador, use um creme para pentear pois eles são responsáveis por deixar os cabelos mais baixos, sem volume. Para quem tem cabelos lisos e volumosos, a dica é usar um pouco de pomada para cabelos que servem para baixar o volume, além de diminuir o frizz.

Como hidratar os cabelos em casa
A hidratação é essencial para quem quer ter cabelos sempre bonitos. Cabelos secos pedem hidratação em casa pelo menos uma vez por semana, já os cabelos oleosos e normais a hidratação pode ser feita a cada 30 dias. Aplique a máscara de sua preferência e faça movimento de enluvamento (como se estivesse alisando uma corda, de cima para baixo) para que o creme penetre profundamente no cabelo. Deixe o tempo indicado na embalagem e retire todo o creme com bastante água.

Como acabar com as pontas duplas
As pontas duplas, depois de formadas, não tem mais jeito, a não ser o corte. Porém, para prevenir o aparecimento das pontas duplas use silicone nas pontas dos cabelos e corte sempre as pontinhas dos cabelos, pelo menos a cada 3 meses.


Como fazer com que a escova dure mais
Não passe a mão nos cabelos escovados, além de acabar com o efeito da escova, vai fazer com que seu cabelo produza mais oleosidade. Na hora de tomar banho, não use touca de plástico e sim uma toalha envolvendo os cabelos pois a umidade do chuveiro e o calor da água estragam a escova e provocam a eletricidade dos fios.

Como deixar seus cabelos cheirosos
Não existe coisa pior que sair de algum lugar com os cabelos com odores de fumaça, cigarro ou gordura. Se você está sem tempo para lavar os cabelos, a salvação são os sprays de brilho impermeabilizantes de odores. Você deve aplicá-lo antes de sair de casa pois eles criam uma película protetora que não deixam o fedor se instaurar


Nenhum comentário:

Postar um comentário